Contact us

Português / Portuguese

DoctorX

Well-known member
Joined
October 1, 2009
Posts
1,100
Location
Berlin
Oi galera! Eu sou da Turquia que ta no Brasil fazendo intercambio pra 1 ano. To tentando aprender Português mais claro que é muito diferente e dificil do que meu lingua. Eu gostaria de encontrar alguem fala Português e continuar de conversar em Português mesmo que quando eu volto a Turquia. Beijos pra vocês!
 

Sabiondo

Well-known member
Joined
January 12, 2011
Posts
3,633
Location
Amazon Jungle
Oi galera! Eu sou da Turquia que ta no Brasil fazendo intercambio pra 1 ano. To tentando aprender Português mais claro que é muito diferente e dificil do que meu lingua. Eu gostaria de encontrar alguem fala Português e continuar de conversar em Português mesmo que quando eu volto a Turquia. Beijos pra vocês!

Oii Turquiño.. cm esta vc..?? yo entendo muito la lingua portugessa :lol:
 

DoctorX

Well-known member
Joined
October 1, 2009
Posts
1,100
Location
Berlin
Sim, entendo bem Portunol também! kk. Na verdade eu entendo mais ou menos tudo quando conversar mas escrevar e falar sao ainda pouco dificil pra mim. Como vc aprendou Português?
 

Sabiondo

Well-known member
Joined
January 12, 2011
Posts
3,633
Location
Amazon Jungle
Sim, entendo bem Portunol também! kk. Na verdade eu entendo mais ou menos tudo quando conversar mas escrevar e falar sao ainda pouco dificil pra mim. Como vc aprendou Português?

Eu vivi em uma cidade 400 km próxima da fronteira com Brasil, también eu fui para Brasil 2 vezes, e havia uma grande comunidade de Portugueses aquim. O portugués é a irma de língua espanhola, se voce fala espanhol, também vai entender Portugues, Italiano e Frances :lol:
 

DoctorX

Well-known member
Joined
October 1, 2009
Posts
1,100
Location
Berlin
^^ Visitar o Portugal é como um sonho pra mim. Mas nao sei se eu posso entender o portugues de voces la. Mesmo que no Brasil há diferencia grande entre regions e os estados. Mas gostaria de visitar Portugal e talvez viver la pra um pouco parte da minha vida.
 

mono

Active member
Joined
January 20, 2011
Posts
565
Location
Portugal
^acho que fazes bem! pelo menos tenta visitar nem que seja pelo facto de onde surgiu o portugues original.

e nao te preocupes q com um bocadinho de esforço nos percebes bem ;)
 

Marie Jane

Active member
Joined
February 6, 2011
Posts
557
Location
Sesimbra
Já há um tópico de português, boa. xD

Ahh, português de Portugal é capaz de ser um pouco mais difícil sim, mas com esforço tudo se consegue. ehehe. :p
 

DoctorX

Well-known member
Joined
October 1, 2009
Posts
1,100
Location
Berlin
Depois eu volto pra Turquia, eu quero de visitar Portugal talvez o verao que vem. Na verdade ir pra Portugal da Turquia e bem mais facil e mais barrato do que viajar no Brasil do sul a norte kk
 

Miguel

Active member
Joined
February 20, 2012
Posts
2,159
Location
.pt
Há 252 milhões de pessoas que falam português em todo o mundo. / There are 252 million people who speak Portuguese in the entire world.

O português é a 6ª língua mais falada no mundo. / Portuguese is the 6th most spoken language in the world.

xcheers
 

Miguel

Active member
Joined
February 20, 2012
Posts
2,159
Location
.pt
Gostaria de saber quantos 'tugas andam aqui. Vamos contar. Postem aqui.

1 xcheer
 

DoctorX

Well-known member
Joined
October 1, 2009
Posts
1,100
Location
Berlin
Oi gente! Vocem sabem que eu esteja fazendo intercambio aqui no Brasil esse ano. Gostari de perguntar se alguem sabe como que assistir Eurovision aqui embora que pelo internet. Minha familia tem SKY mas nao sei se um canal existe que mostra ESC. Eu nao posso perder e sera otimo de assistir com os outros intercambistas do Europa juntos. Ajuda-mim por favor!
 
Top Bottom